domingo, 14 de junho de 2009

Pode entrar: This Club is Our Home !

Merrownáticos ...

Para quem não me conhece, sou Arthur - fã número um da banda Merrow (sim, nem adianta tentar tirar esse posto de mim , lol), sou amigo dos integrantes da banda, tenho 20 anos e amante da cultura irlandesa/celta desde que me conheço por gente.
Conheci os integrantes da banda Merrow antes deles serem uma banda, por assim dizer.

Foi no final de 2006 quando todos nós éramos (ainda somos - sempre) fãs da Banda The Corrs - uma banda irlandesa que mistura música tradicional e pop/rock.
Nesse engate, as gurias; Vanessa Corradini e Marilena Araújo,decidiram montar uma banda para fazer versões de vários artistas usando como base a música que conheceram com os Corrs, foi então que surgiram o Felipe Goulart e o Marcos Reis - no violino e percurssão,respectivamente.

No final de Março de 2007 a banda foi intitulada de MERROW (referindo-se aos seres cantantes aquáticos da mitologia celta) - criando sua comunidade oficial no orkut, reunindo amigos e fãs para compartilhar as gravações (ainda caseiras), fotos e opiniões.
Logo de cara os fãs de Corrs e música celta/irlandesa se simpatizaram com a banda, divulgando a banda para todos os seus conhecidos.

Em junho de 2007, a banda fez sua primeira apresentação no 1º encontro de Fãs de The Corrs e música irlandesa realizado no Parque do Ibirapuera - São Paulo/SP, monstrando para o público de amigos e curiosos a primeira versão de Endless Journey - o primeiro trabalho autoral da banda.

Logo após isso, criando uma legião de fãs fiéis, no dia 19/11/2007 a banda fez seu primeiro show na noite de São Paulo no St. John's Irish Pub, lotando a casa e criando mais novos fãs.

Para profissionalizar ainda mais o trabalho, em meados de março de 2008 a banda decidiu gravar um EP (álbum com 4 faixas) chamado Stirring Waters colocando nele 4 músicas autorais da banda: This Life is Mine,The world is our home, Sparkle of your Eyes e Endless Journey.

O EP foi lançado - sob o apoio do Irish Institute, na noite de 15 de Julho de 2008 no O'Malley's Irish Pub - localizado no bairro Jardins em São Paulo/SP, lotando o pub em plena terça-feira.

Devido ao grande sucesso, foram convidados a tocar em diversos outros pubs, casas de shows e eventos públicos - tanto em São Paulo quanto em outros estados e cidades do Brasil, como por exemplo Campinas (SP), São José dos Campos (SP),Montes Claros (MG),Poços de Calda (MG), Ouro Fino (MG) ... cativando todos os tipos de público.

Para divulgação do primeiro single Endless Journey, a banda gravou de setembro a dezembro de 2008 seu primeiro videoclip, exibido pela primeira vez no Café Aman (Moema - São Paulo/SP) na noite de 6 de fevereiro de 2009 - lotando novamente a casa de amigos e fãs.

Em março de 2009, com grande divulgação na mídia, a banda realizou uma sequência de shows memorável de comemoração ao St. Patrick's day no Brasil - semana chamada de Cara Irlanda. Com apoio novamente do Irish Institute e ao lado de seus grandes amigos Claudio Crow , Dani Ribeiro e a Banda Dundalk (banda cover do The Corrs e Irish music) o evento foi fantástico, reunindo milhares de espectadores.

Devido a todo esse sucesso já estava mais que na hora de criar um Blog sobre a tão fodástica banda MERROW.

Chamamos o fã clube de "this club is our home" em referência a uma das músicas autorais da banda, justamente revelando aqui como nossa casa, onde podemos falar de tudo um pouco focando, claro, a MERROW.

Aqui vocês encontrarão tudo em primeira mão, como entrevistas, vídeos, informações dos shows, opinião pública e tudo que temos direito.
Eventualmente nós ouviremos da própria Merrow as novidades, não é demais?

Então, fiquem ligados para o próximo post, que terá uma novidade INCRÍVEL, eu não perderia se fosse você!

Comentem a vontade, inclusive dando opiniões sobre o que vocês gostariam de ver aqui.
Pode falar bem, pode falar mal - menos do administrador. LOL.

Ah, também nos conte um pouquinho de como você conheceu a Banda Merrow! ;)


See you later!
o/

Arthur Bassi
Administrador - This Club is Our Home.
merrowfanclub@gmail.com
arthur_bassi@hotmail.com

5 comentários:

Unknown disse...

Caramba, Arthur, que ideia foda!!!

Qual é a novidade incrível?
Vão lançar cd? Vão sortear camisetas e eu - e não a Grá - vou ganhar?
Tô curiosíssima!

Vc já ganhou uma seguidora.

Bjs.

Marilena Araújo disse...

Muito legal a iniciativa. Aqui agora vai ser o cantinho dos fãs da banda. As coisas serão disponibilizadas aqui primeiro. Tudo o que a banda tem de material inédito, músicas, shows, fotos e novidades vão aparecer aqui primeiro, e muitas coisas vocês só vão poder encontrar aqui! Sejam todos muito bem-vindos!

Beijos

Mari

Unknown disse...

Muito legal a idéia, R! Tá de parabénsss!! \o/
Qualquer coisa, dá um grito, mey!

beijos

Yoda

Unknown disse...

Que foda!!!!
Estou muito honrada e feliz por sua iniciativa, querido Arthur!
Obrigada por toda a sua dedicação, amor e carinho por nós!
Estaremos sempre aqui para vcs!
Beijos gigantes e cheios de melodias a todos!
Van

Graciele disse...

È o fã clube mais lindo e mais completo,AR!PARABÈNS!!!

Isso sim é ser fã,guardar com carinho todas essas lembranças,e delas fazer um trabalho como esse!

ARRASOU,AR!!!

Mais uma vez,parabéns!!
Parabéns a Merrow,que como diz Fleetwood Mac tocam com paixão!
Vcs vão longe seus DPC´s!
Estamos todos aqui,torcendo por vcs!!!

Bjs